quarta-feira, 2 de março de 2011

A arte ao nosso redor!

Tem gente que diz não conhecer arte, que não convive com ela e não entende nada de arte.  Quem faz observações assim, talvez esteja um pouco distraído do mundo à sua volta, pois não há como negar que a arte está em todo lugar!


Se olharmos a nossa volta, dentro da nossa própria casa, poderemos ver que tudo teve um processo de criação, planejamento visual e produção.  Desde os nossos utensílios, aparelhos eletrodomésticos, tecidos, tapetes, etc.  Especialistas estudaram e aplicaram noções de arte e a forma das coisas é o resultado de uma longa história de imaginação humana e de suas preferências.


Nada é por acaso! Cor, forma, volume e materiais utilizados, todos testemunham a passagem do tempo, a transformação do gosto e da técnica.  Através da nossa observação podemos dizer se um objeto é antigo ou moderno, bem como, identificar um pouco do gosto pessoal de quem o criou.

 Tudo que olhamos torna-se agradável ou não aos nossos olhos, também em decorrência do nosso gosto pessoal, que varia infinitamente, influenciado pela época em que vivemos, nossa idade, cultura e meio social.


Enfim, essa busca humana em produzir objetos bonitos, agradáveis ao olhar, atraentes e harmoniosos, está em todas as culturas e em todos os tempos.
Portanto, de uma forma ou de outra, estamos sempre rodeados pela arte!


E você, o que pensa sobre o assunto?

Um comentário:

  1. OI.........
    VOCE REALMENTE É UMA PESSOA MUITO SENSIVEL.
    MEU EMAIL É nancicaliente@bol.com.br
    adoraria manter contato . bj grande pra vc.

    ResponderExcluir