quinta-feira, 24 de março de 2011

A arte em ferro e fogo de Cal Lane.

 Olá amantes das artes,

Partindo do princípio que a arte não tem fronteiras, que é livre para existir e se manifestar nos mais variados meios, vou mostrar para vocês a beleza dos trabalhos de Cal Lane.


Esfolando ou desenrolando pesados tanques de ferro e tambores de óleo, cortando, puxando, soldando objetos colhidos em lixos industriais e domésticos, essa artista de 40 anos usa a máquina de solda como um pincel para criar bonitas imagens rendadas.

Pás, tampas de bueiro, pedaços de maquinário, sucatas de automóveis e uma infinidade de objetos metálicos também são utilizados nas imagens que ela define como “metafóricas de contradição e oposição, masculino e feminino, forte e delicado, ornamento e função”.

- “Eu gosto de trabalhar como artista visual, utilizando a contradição como um veículo para encontrar meu caminho com imagens que criam um equilíbrio - assim como um choque - comparando e contrastando idéias e materiais”.

 Para vocês alguns de seus belos trabalhos:

Cal Lane.



















Havendo interesse em conhecer mais de sua arte, poderão visitar seu site:

Um comentário:

  1. Ola!Te achei no blogueiras unidas!Adorei o seu blog e ja estou te seguindo,se puder me seguir ficarei mt feliz!Tenha uma boa noite!Bjo
    bella-louzada.blogspot.com

    ResponderExcluir