sexta-feira, 12 de outubro de 2012

História da Aparição de Nossa Senhora Aparecida.

A ti louvamos  e agradecemos Mãe Santíssima, porque teus olhos misericordiosos estão sempre voltados para teus filhos!

 “A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida começou em meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no rio Parnaíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.

João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou milagrosamente a cabeça da mesma imagem. Daí em diante os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Durante 15 anos seguidos, a imagem ficou com a família de Felipe Pedroso, que a levou para casa, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A devoção foi crescendo no meio do povo e muitas graças foram alcançadas.

Hoje no Brasil existem mais de 330 paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida. A Basílica de Aparecida é o maior Santuário Mariano do mundo.”
 
Fonte:
http://loja.cancaonova.com/products/58-livro-devocionario-a-nossa-senhora-aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário