sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Desenhos que fazem pensar...

 















Um comentário:

  1. Aplausos para o 1º Não importa quantos livros você possua na prateleira, pode-se até morar numa biblioteca, o conhecimento é o que importa! Colocar livros a mostra, não significa que os tenha lido! Este foi mais prático arrumou logo um papel de parede para decorar seu gabinete, será que era só para decorar, dar ar ao lugar, ou ele queria parecer algo?

    O 4º Ri muito com o desenho! Uma realidade. São tantos prédios, tantas construções, que estamos dando adeus às árvores, a natureza em geral. Certa vez vi num telejornal que Hong Kong está com uma muralha de prédios, não há uma área verde, quando sim, são todas artificiais.

    6º Outra realidade. Mora-se várias pessoas numa casa e cada qual no seu “quadrado”, mas se parecem ilhas. Cada um no seu “mundinho”. Resultado tristeza, depressão. Falta diálogo, amor, vida. As pessoas dão mais atenção a outros afazeres do que as pessoas. O homem/pai ler jornal, ao lado da mulher/mãe que borda e o filho tristonho sem atenção.

    7º Com que cara acordo? Como se a vida fosse uma monotonia. As semanas se repetem e há uma expressão facial para cada dia! E hoje não me encontro! Não vejo mais a mim!

    8º A terra, o campo deu lugar ao concreto, aos prédios. Antes se catava comida da terra, hoje se junta latas de alumínio, garrafas recicláveis.

    9º Lamentável! As pessoas se deixam enganar com a verdade. E vão atrás de coisas que não pertence a Deus. Mandar mensagens para os mortos. Deixem que descansem em paz.

    10º Uma mão, um revolver. Um prazer, aperto de mão “amigável”, pode-se puxar o gatilho. É o fim dos laços de amizades. Se algo aborrece, a pessoa reage de forma agressiva de imediato. O ser humano não é mais tão cordial.

    11º Cuidado! A qualquer hora a bomba pode explodir, porque em guerra já estamos!

    12º Figura interessante! Um homem tentando suicídio. Mas com receio. Deixou uma carta, e seu “eu” está na sombra que se agarra em desespero à árvore. Ele tenta, mas falta coragem. Está no fundo do poço, de si mesmo. Está à beira do penhasco. Geralmente quem tenta se matar, faz. Não deixa cartas, nem pistas. Se deixar, usa o ato como um recado, uma resposta ao sofrimento da alma do qual não consegue se libertar! É triste. Às vezes é falta de uma mão, de uma palavra amiga. De alguém para ajudar. Conheci uma menina, de classe média, que vivia bem, mas pulou do 5ª andar, com 16 anos, por brigar com o namorado. É um caos, os valores pessoais estão se perdendo em meio ao mundo da mídia, do tanto faz, do valor dos bens materiais, da falta de compaixão, solidariedade, Deus.

    13º Capto dois significados aí. Antes de tudo se trata de um senhor de idade. Ou ele se sente escravo do dever de aguar a planta até que ela cresça, como se fosse escravo do trabalho,ou ele espera que ela cresça para tentar se enforcar. Ele busca colher a morte naquilo que planta. Porém será que a planta nascerá primeiro ou ele morrerá de velhice, fome...

    MUITO LEGAL ISTO! GOSTEI! SERIA BOM QUE OUTRAS PESSOAS COMENTASSEM PARA VERMOS OUTRAS VISÕES!

    Cristiane

    ResponderExcluir