terça-feira, 4 de setembro de 2012

As 10 pinturas mais caras de todos os tempos.

Fiquei curiosa para saber quais são as pinturas mais caras da atualidade e para minha surpresa, encontrei essa informação nas minhas pesquisas do Google. Vejam o resultado:

1. Retrato de Adele Bloch-Bauer de Gustav Klimt ($135,000,000).

 2. Garçon à la Pipe de Pablo Picasso ($104,100,000).

3. Dora Maar com gato de Pablo Picasso ($95,200,000).

4. Retrato do Dr. Gachet de Vincent van Gogh ($82,500,000).

5. Baile no Moulin de la Galette de Pierre-Auguste Renoir ($78,000,000).

6. Massacre dos Inocentes de Peter Paul Rubens ($76,700,000).

7. Retrato do artista sem barba de Vincent van Gogh ($71,500,000).

8. Jarro, cortina e fruteira de Paul Cézanne ($60,500,000).

9. Mulher com os braços cruzados de Pablo Picasso ($55,000,000).

10. Íris de Vincent Van Gogh ($53,900,000).

3 comentários:

  1. Salve Lilian ricambio con piacere la visita.
    Questo bellissimo blog è interessante..complimenti!!!
    Magnifica arte. Buone cose.

    ResponderExcluir
  2. Poderia complementar com o local de exposicão desses quadros! (museu? qual? particular?) Me surpreendi com minha ignorancia artistica de não conhecer vários desses quadros... e quadros famosos como monalisa não estar no ranking!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,

      Infelizmente não tenho essas informações para complementar o post, pois quando pesquisei no Google, esses dados foram fornecidos numa relação sucinta, mas que julguei interessante mesmo assim.
      Quanto a Mona Lisa, encontrei uma informação que diz que o Guiness refere a "Mona Lisa" de Leonardo Da Vinci como o quadro com o maior seguro de sempre. Em 1963, foi avaliado em 100 milhões de dólares americanos, valor não pago. Sendo assim, depois de percorrer os Estados Unidos por diversas exposições, o Louvre decidiu aplicar o dinheiro na sua segurança. Apelidada como a obra mais conhecida e reproduzida de sempre, já foi entretanto ultrapassada por outras vendas históricas.

      Eu também sou muito curiosa por assuntos ligados à arte e faço da internet uma grande ferramenta de pesquisa. É claro que as vezes nos deparamos com dados incorretos, mas a busca por conhecimento nunca é perdida e saímos sempre ganhando.
      Um abraço,

      Lilian

      Excluir