sábado, 31 de março de 2012

Minha 3ª aquarela.

Olá amigos,

Acordei inspirada pra fazer frutas na aquarela... Então, busquei ajuda com uma das grandes aquarelistas da história, Catherine Klein.
Inspirada em seus modelos, fui pincelando o meu, tentando fazer uma releitura. Acabei à pouco e já estou mostrando para vocês, porque fiquei bem satisfeita com o resultado.
Mais uma coisa boa que descobri com a aquarela, é que ainda estou desenhando razoavelmente. E tenho certeza que vou melhorar ainda mais, com o treino mais constante.

4 comentários:

  1. qual aquarela vc usa? eu tenho muita dificuldade em usar aquarela!!!! e vc pinta em que tipo de material?

    E, parabéns, seus desenhos estão lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aty,

      Obrigada pelo incentivo!
      Bem, eu uso o papel para aquarela da Canson, gramatura 300. E as tintas são da Pentel. Comprei um estojo com 24 cores e também um estojo escolar com 18 cores pra sentir como era a tinta em tabletes. Já posso dizer que a tinta em tubinhos é bem mais fácil de manusear, mas estou insistindo nas duas.
      Tomo a liberdade de indicar um livro maravilhoso para você, caso tenha interesse em aprender a técnica com uma senhora mestra. O nome do livro é: "Aquarela e seus segredos" de Tereza Koch.
      Esse livro é dividido em 6 capítulos:
      1. Material
      2. Cor
      3. Técnicas
      4. Composição
      5. Como pintar
      6. Demonstrações

      Indico esse livro, porque estou aprendendo com ele, pois também nunca tinha pintado aquarela.

      Não desista minha nova amiga, pois a aquarela é maravilhosa e tenho certeza que irá conseguir.

      Um abraço,


      Lilian

      Excluir
  2. Obrigado pelas dicas...Eu ainda não conheço a aquarela da pentel. Bom, até hj só havia encontrado estas do tipo escolar. Boa dica.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Lilian nem peciso dizer que está cada vez mais firme em seu obgetivo,com mais matuidade nas cores,enfim está perfeita ,talvez vc pense quem é ela para dizer tudo isso,alem de intrometida tenho formaçao em belas artes ,apesar de me sobrar pouco tempo para a pintura,pois sou prof: da história da arte e tenho outro tipo de negócio,daí a razao de nao poder dedicar mais a pintura ,que amo muito,e vejo em vc tb uma amante da arte e muito graciosa na arte de pintar!Abraços!

    ResponderExcluir