sábado, 16 de abril de 2011

Um livro extraordinário!!! - Arte - O guia visual definitivo da arte: Da Pré-História ao século XXI

Olá amigos do blog e amantes das artes,

Hoje, venho falar de um livro extraordinário que adicionei ao meu acervo pessoal e acredito ser um item indispensável àqueles que amam as artes e que procuram conhecer cada vez mais sobre esse universo fascinante!

Trata-se do livro: 
Arte - O guia visual definitivo da arte: Da Pré-História ao século XXI
Publifolha - 2011

Abaixo, coloco a descrição do livro:

"Arte é um guia visual completo, que abrange os períodos da Pré-História ao século XXI. Elaborado por uma equipe de especialistas, expõe cerca de 2500 obras e faz uma análise detalhada dos trabalhos mais conhecidos. Em linguagem clara e objetiva, ensina a entender tema, composição, perspectiva, ponto de vista, cores e técnicas.  Organizado cronologicamente, proporciona um verdadeiro tour pelas principais pinturas e esculturas produzidas em todas as épocas e escolas - da Antiguidade ao Renascimento, do Impressionismo ao Grafite. Arte exibe um fascinante panorama do que há de melhor em museus e galerias de todo o mundo."

Fiz questão de falar desse livro porque de todos os livros com essa proposta que já vi e comprei, este é sem dúvida o melhor!  Estou fascinada pela clareza do conteúdo, imagens das obras, riqueza de detalhes e dados históricos. Enfim, do início ao fim, é uma maravilhosa viagem pela arte.

Portanto, para quem está precisando adquirir um livro com esse conteúdo e por um preço muito bom, deixo aqui minha sugestão. 

Finalisando, gostaria de alertar ainda para a necessidade de fazer uma pesquisa de preços antes de adquiri-lo, pois a variação de preços de livraria para livraria é impressionante.

Um ótimo final de semana a todos!

Com o carinho de sempre
Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário