segunda-feira, 22 de outubro de 2012

As cores na publicidade.

Olá amigos,

Muitas vezes não nos damos conta que tudo que vemos em termos de propaganda é muito bem pensado, em todos os aspectos, sempre com o intuito que prender nossa atenção e nos fazer desejar aquele produto.
Vejam que informações interessantes sobre a importância da cor na publicidade.
 
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De acordo com os estudos o Professor Modesto Farina em seu livro (Psicodinâmica das Cores), existem algumas indicações seguras quanto ao uso das cores em publicidade.
 

Vermelho: Aumenta a atenção, é estimulante, motivador, indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica. 

Laranja: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados. 

Amarelo: Invisível à distância, estimulante. Cor imprecisa pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combina com o preto, pode resultar eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfície muito extensas. 

Verde: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites, verduras e semelhantes.

Azul: Possui grande poder de atração; é neutralizante nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizam o frio.    

Púrpura e Ouro: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo. 

Marrom: Esconde muito a qualidade e o valor. Portanto, pouco recomendável em publicidade. 

Violeta: Entristece o ser humano, não sendo muito bem visto na criação publicitária. 

Cinza: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas, é muito utilizado em publicidade. 

Preto: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustrações.

Roxo: Acalma o sistema nervoso, a ser utilizado em anúncios de artigos religiosos.

Azul e Branco: Estimulante predispõe a simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade.

Azul e Preto: Sensação de antipatia; deixa o indivíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contra producente.

Vermelho e Amarelo: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado, as pesquisas indicam que pode causar apreensão em certas pessoas e insatisfação em outras.

Amarelo e Verde: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. 


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