quarta-feira, 30 de abril de 2014

Realismo imaginário.

Kinuko Y. Craft é uma das artistas de fantasia mais amplamente respeitada e bem conhecida nos Estados Unidosatualmente. 
Sua arte narrativa incluiu pinturas para as capas de livros de muitos autores de fantasia bem conhecidos, cartazes de ópera, livros de contos de fadas e capas para várias revistas nacionais. Durante sua carreira, ela tornou-se conhecida pela atenção meticulosa aos detalhes, uma apaixonada pela arte, com um profundo conhecimento sobre a história da arte.  
Seus livros de contos de fadas são atualmente distribuídos nos EUA, Europa, Grécia, China e Coréia.  O trabalho de Kinuko Craft tem sido reiteradamente reconhecido por profissionais de arte e design, incluindo publicações na:  Communication Arts, Revista Idéia, American Illustration, Realms of Fantasy, Locus Magazine, Gráficos e Passo-a-Passo.  
As ilustrações de Ms. Craft também ganharam bem mais de uma centena de prêmios durante sua carreira, incluindo medalhas de ouro da Society of Illustrators NY, o prestigiado Prêmio Rei Hamilton, também da Society of Illustrators, Best in Show do The Mint Museum franklin, inúmeros elogios a partir As ASFA Chesley Awards (Science Fiction and Fantasy americano Artistas) e Silver Award do Spectrum, Gold Award, e Grão-Mestre Award.  
Atualmente, Kinuko Y. Craft reside em Connecticut com seu marido Malom.


 
 



Adoráveis aquarelas!

Olá amigos,


Conheçam alguns dos belíssimos trabalhos da artista Natasha Tabatchikova. 







 

terça-feira, 29 de abril de 2014

segunda-feira, 28 de abril de 2014

"Still life" frutas e vinhos.

Belíssimas composições fotográficas!






Fotografias "Still Life" para inspira-los a fazer belíssimas pinturas.


 





A arte de Raoul Maucherat De Longpre (1843-1911).


O francês Raoul Maucherat de Longpré,  nasceu em 1843 em uma família aristocrática , mas pobre de artistas. 
De Longpré mostrou talento cedo e começou a pintar flores para uma empresa parisiense com a idade de doze anos. Ele expôs no Salão de Paris em 1877 e 1890. 
Enquanto seu irmão mais novo Paul , também um pintor floral realizado, imigrou para os Estados Unidos, de Longpré  permaneceu na França ao longo de sua vida (é o que se acredita).  
Porém, um de seus quadros foi exibido em Denver, Colorado em 1883, o que pode sugerir a sua presença nos Estados Unidos.De Longpré pintava à partir de estudos científicos atentamente observados de flores que ele fez, o que dava as suas obras detalhes requintados.
Obras de Raoul de Longpré pode ser encontradas em vários museus e coleções particulares.








Flores em aquarela!

Não me cansarei jamais de admirar as incríveis pinturas desse artista:

Alfred Ng.